Pe Fábio de Melo leva mais de 10 mil pessoas para a abertura do Natal em Petrópolis

           

“O povo está nas ruas para acender as luzes de Natal”, disse o padre Fábio de Melo, que abriu a programação do Natal Imperial em Petrópolis, nesta sexta-feira (01.12). O show levou mais de 10 mil pessoas para a Praça da Liberdade, que durante toda a festa – até o dia 06 de janeiro - passa a se chamar Vila Imperial. Foram duas horas de muita música, emoção e mensagens de fé. Antes, foi inaugurada, no Palácio Sérgio Fadel, a iluminação especial da cidade, com milhares de lâmpadas em árvores e prédios públicos, o que destacou ainda mais o clima natalino no primeiro dia de programação.

“A cidade está linda. Mesmo em um ano difícil, corremos atrás, não ficamos sentados no gabinete, buscamos patrocínios e conseguimos fazer essa festa graças a grandes parceiros. Não deixamos nada a desejar para o Natal de nenhuma outra cidade”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o show, Fábio de Melo, que também é cantor e apresentador, cantou sucessos religiosos, como “Tudo é do Pai”, “Faço nova todas as coisas” e “Maria de Nazaré”, mas também tocou músicas da MPB, como “Amor Pra Recomeçar”, do Barão Vermelho. Além de música, ele também passou mensagens de amor e fé ao público. E se emocionou no palco ao falar de sua mãe e do amor que as mães sentem pelos filhos. Perguntado sobre Petrópolis, Fábio de Melo disse que gosta tanto da cidade que “se pudesse morava aqui”. “É uma emoção e uma responsabilidade muito grande abrir este Natal”, destaca.

Para a felicidade do público, a chuva, que não deu trégua durante o dia, não caiu à noite. “Vocês precisam agradecer a São Pedro, que permitiu a festa”, brincou o padre. A Vila Imperial ficou lotada e muita gente chegou cedo para garantir um lugar perto do palco. “Cheguei 14h para ficar bem pertinho dele. Valeu a pena, o show superou minhas expectativas”, disse a assistente de produção Flausina Maria Rangel.    

Outra fã do padre, a cantora mirim Valentina Francisco, uma das finalistas do The Voice Kids, também cantou e dançou durante o show: “É a primeira vez que venho a um show dele, estou gostando muito”, disse.

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo, a abertura foi um sucesso e já deu um gostinho do que está por vir durante os quase 40 dias de programação do Natal Imperial. “Vimos as pessoas emocionadas, celebrando o verdadeiro sentido do Natal. Abrimos a festa da melhor maneira possível e ainda temos centenas de atrações ao longo de todo mês, no Centro Histórico e também nos distritos”, frisa.

Durante a apresentação, Fábio de Melo lembrou que a cidade tem um dos bispos mais queridos e carismáticos do Brasil, Dom Gregório Paixão. Ele também elogiou a Diocese e todos os padres de Petrópolis. E ainda agradeceu à prefeitura de Petrópolis pelo convite para a abertura do Natal Imperial.



Contagem regressiva para o acender as luzes

A iluminação especial montada para o Natal Imperial foi inaugurada poucos minutos antes do show do padre Fábio de Melo. Depois de uma contagem regressiva no Palácio Sérgio Fadel, lâmpadas da fachada do prédio e árvores foram acesas. O leito do Rio Quitandinha, na altura da Avenida Koeler, também ganhou iluminação especial, em tom azul. Durante a noite, a ponte em frente à Praça da Liberdade ficou lotada de moradores e turistas em busca da foto perfeita.

A programação do Natal Imperial, aberta nesta sexta-feira (01.12), fica até o dia 06 de janeiro, com grandes shows, corais, autos de Natal, atividades para crianças e ainda desfiles da Parada Iluminada nos três primeiros domingos do mês. “São esperadas mais de 300 mil pessoas para a festa, com uma injeção de R$ 200 milhões na economia da cidade. A festa vai ser muito importante para o turismo e vai ser um marco para a nossa cidade”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Toda programação foi realizada através do patrocínio das empresas Águas do Imperador, Ceg Rio, Sinart e Zeiss. A solenidade no Palácio Sérgio Fadel contou com secretários, representantes das empresas e dezenas de pessoas amistosas pela inauguração da iluminação de Natal.

Fotos: Marcello Santos