Sequência de frentes frias que se aproxima do Estado do Rio de Janeiro deve deixar o início de semana chuvoso



A sequência de frentes frias que se aproxima do Estado do Rio de Janeiro deve deixar o início de semana chuvoso principalmente nas áreas serranas e do sul fluminense nos próximos dias. Em grande parte da Serra, segundo o CPTEC/Inpe são esperados mais de 100 milímetros de chuva até quarta-feira, o que desperta preocupação em especialistas. 

A mudança no tempo já estava prevista pelos meteorologistas desde o último fim de semana. Pelo menos três frentes frias avançam do Sul para o Sudeste do país, provocando um aumento significativo na umidade, o que pode provocar bastante chuva, principalmente a partir de domingo à tarde, em áreas do Estado do Rio de Janeiro.

O sábado será de muito calor em grande parte do Estado, com tempo predominantemente aberto, mas o tempo pode mudar no fim da tarde, favorecendo pancadas de chuva. A máxima sobe e pode chegar aos 36ºC.

No domingo as mudanças podem ficar mais evidentes, com possibilidade de abertura de sol, e muitas nuvens carregadas. Com a chegada dessa umidade, a tendência é de tempo fechado na parte da tarde e muita chuva principalmente em áreas serranas.

Já a segunda e a terça-feira devem ser de tempo fechado com possibilidade de chuva a qualquer hora. Os dados são do Centro de Previsões do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE). É importante lembrar que as previsões do tempo são baseadas em análises e podem ser alteradas de acordo com as mudanças nas condições atmosféricas. Uma previsão mais detalhada só pode ser feita momentos antes da ocorrência dos fenômenos. Por isso o Petronews acompanha a situação e traz novidades em tempo real pra você.

Veja a previsão do Climatempo


FONTE: Redação Petronews