Secretaria de Educação coloca unidades da rede à disposição para atender alunos da E.M Leonardo Boff interditada devido a abertura de uma cratera na altura do Km 81 da BR-040



A Secretaria de Educação colocou à disposição dos pais dos 73 alunos da E.M. Leonardo Boff, duas unidades de ensino da rede municipal, localizadas do Duarte da Silveira: o CEI São João Batista, que poderá atender os alunos do 4º e 5º período da Educação Infantil e a Escola São João Batista, que pode atender os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A unidade de educação foi interditada e teve as aulas suspensas temporariamente devido a abertura de uma cratera na altura do Km 81 da BR-040, sendo os imóveis do entorno evacuados como medida de segurança.

 A Concer, concessionária que administra a via, afirmou em reunião com a presença da Defensoria Pública, que vai alugar um espaço para a escola. Sendo esta a opção dos pais, a Secretaria de Educação aguarda a disponibilidade do local para dar continuidade ao atendimento das crianças, porém, ressaltada que as unidades - CEI São João Batista e Escola São João Batista – tem todas as condições de absorver os alunos sem prejudicar o andamento do ano letivo.

“Como falta pouco tempo para terminar o ano letivo e a adaptação de um novo espaço pode demorar, a Secretaria de Educação colocou essas duas unidades de ensino à disposição dos pais. São locais que já estão preparados para atender esses alunos, com conforto e com a garantia de não perder aula por mais tempo. Mas respeitamos a decisão dos pais e a Secretaria de Educação está à disposição para tirar dúvidas e ajudar no que for necessário nessa adaptação”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.