Prefeitura realoca as barracas da proteção animal e aumenta horário de funcionamento



As sete barracas vão funcionar em dezembro na Praça Alcindo Sodré

Os protetores ganharam mais duas horas de funcionamento neste período

A prefeitura vai realocar as barracas oferecidas para o bazar dos protetores de animais, que funciona no calçadão do Cenip, para a Praça Alcindo Sodré durante o mês de dezembro. O horário também será diferenciado, funcionando entre 9h e 18h. No Cenip o encerramento das atividades acontece às 16h. A mudança será necessária por conta da programação de Natal do município. Apenas no dia 23, por conta do feriado de Natal na segunda-feira seguinte, o bazar não vai funcionar.

O novo local foi escolhido de maneira estratégica pela prefeitura, já que é um local de passagem de pedestres, além de ser próximo a um ponto de ônibus. Elisabete Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal, explicou que a mudança e a proximidade com o Natal podem representar uma melhora nas vendas dos protetores.

“O local é excelente pela quantidade de pessoas que passam por ali. Além disso, com o espírito natalino aflorado, acredito que as pessoas vão contribuir ainda mais com o bazar. Vamos sugerir que elas enfeitem as barracas e entrem no clima”, afirmou Elisabete.

Em julho, a prefeitura aumentou o número de barracas oferecidas, passando de três para sete. O objetivo do bazar é arrecadar fundos para os grupos que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. Uma vez por mês, o serviço é oferecido em Itaipava, no Parque Municipal.

“A gente reconhece a importância do trabalho realizado pelos protetores de animais na cidade e acredito que esse apoio é importante para eles. No bazar é permitida a venda de produtos personalizados, como camisetas, chaveiros e canecas, além de produtos doados. Temos um cadastro dos protetores de animais que participam e organizamos para todos tenham a oportunidade de trabalhar”, disse a coordenadora.