Pré-matrícula para alunos que desejam ingressar na Rede Municipal termina sexta-feira (1º.12)



Termina nessa sexta-feira (01.12) o prazo para as matriculas pelo sistema on-line dos alunos que desejam ingressar na rede municipal de Educação. Até agora, 1.303 inscrições foram computadas no sistema. As inscrições devem ser realizadas pelo www.petropolis.rj.gov.br.

“Os pais precisam ficar atentos ao prazo. O link está disponibilizado no site da prefeitura e o passo a passo é bem simples. Há, inclusive, uma lista com as perguntas mais frequentes com explicações para algumas dúvidas”, explica o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de dezembro. As pré-matrículas são para as turmas de 4º e 5º períodos da educação infantil, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e I a IX fases da Educação de Jovens e Adultos - EJA. Em 2018 serão 12 polos de ensino da EJA. O ensino regular dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) será oferecido em nove escolas.

Para a efetivação é necessário informar os dados pessoais do aluno (nome, data de nascimento, filiação, endereço e telefone), além do ano / período de escolaridade do aluno e CPF do responsável. Os pais também podem escrever o nome de duas opções de escolas desejadas. Vale destacar que a prioridade é de se matricular o aluno em unidades próximas das residências.

Quem tiver dúvidas deve procurar os polos de apoio: Secretaria de Educação (Rua da Imperatriz, nº 193, Centro) e Polo de Educação Visconde de Mauá (Estrada União e Indústria, nº 11.590, sala 105). Informações adicionais também podem ser adquiridas pelos telefones: 2246-8683 e 2246-8685. O período de matrículas direto nas escolas será: 18, 19, 20 e 21 de dezembro.

A Rede Municipal de Educação conta com 184 unidades, sendo 114 escolas e 70 Centros de Educação Infantil. Nesse ano de 2017, segundo o Censo Escolar, a rede contabilizou cerca de 42 mil alunos, desses, 900 ingressaram na rede através do sistema eletrônico de pré-matrícula.