Petrópolis terá encontro de automóveis antigos neste fim de semana



Petrópolis vai receber, nos próximos dias 25 e 26 de novembro, uma exposição com 150 carros antigos. O 1° Encontro Petropolitano de Veículos de Coleção vai fechar a Rua Alfredo Pachá, no Centro, em frente à Cervejaria Bohemia. A expectativa é que passem pelo evento entre 5 e 6 mil pessoas. Serão expostos veículos com mais de 30 anos, com fabricação desde os anos 1920 até 1987. Alguns modelos foram usados até em gravações de novelas de época. A entrada é franca.

            Além de carros de Petrópolis, também estarão no evento veículos de outras cidades do Rio de Janeiro, além de São Paulo e Minas Gerais, nacionais e importados, de diversas montadoras diferentes. O encontro começa às 9h nos dois dias. No sábado (25.11) eles ficam expostos durante todo o dia e no domingo (26.11) até o início da tarde.

“As pessoas que vão a esses encontros sempre se emocionam porque lembram dos carros que os avós usaram, ou os pais, lembram da infância. Agregam sempre lembranças boas”, explica Francisco Esteves, presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, que organizou o evento com o apoio da Turispetro e o Clube do Opala de Petrópolis.

“É um evento para o petropolitano ir com a família, passar um dia agradável, conversar com os donos dos carros. Além da beleza dos veículos, o cenário do Encontro, com a Bohemia em frente e o Palácio de Cristal ao lado, vai chamar a atenção dos turistas”, completa o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

Todos os donos de carros que estarão expostos farão uma doação em dinheiro, que será entregue à uma instituição de caridade de Petrópolis.
           
Para completar o evento, quem quiser aproveitar boa música, cerveja e gastronomia, nos mesmos dias, a cervejaria vai promover o II Bohemia Jazz & Blues, que reunirá grandes nomes do cenário musical de Petrópolis. No sábado (25.11), passarão pelo palco do evento as bandas Alfa Trio, Dudu King e O Velho Blues. Já no domingo (26.11) apresentam-se C.O.P. Band, Oniblues Band e Hometown Blues. A entrada é franca.


Rua Alfredo Pachá ficará interditada para passagem de veículos
            Para garantir a segurança do público do evento no fim de semana, a CPTrans vai bloquear o trânsito na Alfredo Pachá entre 9 e 17h no sábado (25.11) e no domingo (26). Nos dois dias agentes de trânsito estarão no local para garantir a fluidez e ordenar o trânsito na área. A equipe poderá fazer a inversão da Rua Padre Siqueira, a exemplo do que ocorreu durante a Bauernfest quando não houve congestionamentos na área.