Petrópolis e Areal decretam ponto facultativo na sexta-feira (3)



Os prefeitos dos municípios de Petrópolis e Areal, respectivamente Bernardo Rossi e Flávio Magdalena, decretaram ponto facultativo na sexta-feira (3), que sucede o feriado de finados. Com isso, todas as repartições públicas fecharão hoje à tarde e só abrirão na segunda-feira (6) de manhã. Só irão funcionar hospitais, defesa civil, guardas e agentes de trânsito. 

No sistema de transporte, provavelmente as empresas irão operar em horário de sábado em Petrópolis, como já de costume, e autorizado previamente pela CPTrans. Com isso, várias viagens são suprimidas, e até algumas linhas como a Rio Bonito (774) Executivo.

Os serviços essenciais ligados às urgências e emergências na área da saúde, UPAS - Centro e Cascatinha, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, Pronto Socorro Leônidas Sampaio e Hospital Alcides Carneiro estarão funcionando inclusive no feriado, assim como a urgência do Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores, em Areal.

Além disso, as equipes da Defesa Civil de Petrópolis estarão de plantão, por conta das chuvas. Os agentes da CPTrans e Guarda Civil ficarão nas ruas, e também irão atuar de maneira efetiva na organização do trânsito e na segurança próximo aos cemitérios do município. 

O feriadão contará, ainda, com os pontos turísticos abertos, bem como parques e uma série de atrações para todos os públicos. Informações especificas sobre as atividades podem ser obtidas pelo Disque Turismo, por meio do número 0800-024-1516.

Os demais órgãos municipais ligados às prefeituras, bem como as instituições de ensino municipais não irão funcionar nos dois dias. As unidades básicas de saúde, postos de saúde e demais serviços da Secretaria de Saúde retornarão às atividades na segunda-feira (06).

fonte: PetroNews