Natal Imperial: Dono da casa mais enfeitada ganhará uma viagem para Portugal



As inscrições para os concursos do Natal Imperial já estão abertas. Neste ano, serão premiadas as casas mais enfeitadas e as vitrines mais bonitas da cidade. O principal prêmio é uma viagem de nove dias para Portugal. Somada à iluminação e decoração montadas pela prefeitura, Petrópolis se transformará em um grande cenário de Natal. As inscrições devem ser feitas pelo site www.natalimperialpetropolis.com.br, até o dia 10 de dezembro.

            Moradores e comércio abraçaram a festa, que terá programação de 1° de dezembro a 06 de janeiro. Donos de casas e proprietários de lojas já começaram montar os enfeites para completar o clima de magia e sonho proposto pelo Natal Imperial, que contará com iluminação em prédios públicos e históricos, pontos turísticos e árvores, além de cenografia especial no Palácio de Cristal e Praça da Liberdade.

“Os concursos serão um incentivo a mais para estimular os petropolitanos a participarem do Natal Imperial. A grande palavra deste ano é Compartilhar, por isso estamos mobilizando toda sociedade para esta grande festa, para que seja uma festa de todos”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo.

No caso do Concurso da Casa Mais Enfeitada, os candidatos inscritos serão julgados por uma comissão, formada por oito membros indicados pelo IMCE e instituições parceiras do Natal Imperial. A avaliação levará em conta iluminação, criatividade e originalidade. Para o julgamento, somente será analisada a decoração na parte externa visível a partir da rua, instalada nas fachadas e jardins. A comissão visitará as casas até o dia 17 de dezembro. O vencedor receberá um pacote de viagem de nove dias/oito noites para Portugal. A divulgação do resultado será no dia 20 de dezembro e a entrega do prêmio no dia 16 de abril de 2018. Para concorrer, o candidato deve ser o proprietário ou o locatário, residente no imóvel.

            O comércio também não vai ficar de fora. No Concurso para a Vitrine Mais Enfeitada, o proprietário do estabelecimento vencedor será premiado com um pacote de viagem para Rota do Cacau em Ilhéus, na Bahia, já o vitrinista responsável pela decoração recebe uma diária com acompanhante no Hotel Riverside, em Petrópolis. A avaliação será realizada por votação popular na página oficial do Natal Imperial no Facebook. A foto da vitrine mais enfeitada que obtiver o maior número de curtidas na página até o dia 18 de dezembro de 2017, às 18h, será a grande vencedora do concurso. O ganhador será divulgado no dia 20 de dezembro e o prêmio entregue em janeiro.

            Para participar dos concursos será preciso fazer a inscrição, que encerra no dia 10 de dezembro. Os regulamentos estão disponibilizados no site do Natal Imperial (www.natalimperialpetropolis.com.br).