Família vive com medo de um poste de energia preso por um punhado de terra dentro do próprio terreno


Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, no Distrito da Posse, estão preocupados com a situação de um poste de energia que está sendo sustentado apenas por um monte de terra e corre risco de cair. Com as fortes chuvas dos últimos dias a situação se agravou.

Segundo a nossa leitora Thaty Gomes, no local vivem quatro pessoas e três animais de estimação. 

“Este poste pode causar um grande acidente e muitos prejuízos, ainda mais nesse tempo de chuva, pois como se vê nas fotos o poste está preso apenas por um pouco de terra vermelha que a cada chuva diminui a quantidade. Eu entrei em contato com a empresa, não obtendo sucesso, razão pela qual eu procurei o Blog do Eduardo Ferreira fazendo a denúncia e a Comissão do Direito do Consumidor e assuntos comunitários”, afirma. 

A família possui diversos protocolos de atendimento da Enel, concessionária de energia elétrica, mas ainda não obteve sucesso na luta para retirar um poste localizado dentro de seu próprio terreno na Estrada do Xingu.  

“Tudo que recebemos até agora foram promessas. A última foi para segunda-feira passada, mas até agora nada. Na estrada de terra – que está em péssimo estado – passam veículos grandes e isso agrava a situação. Temos medo e ao lado da nossa casa um vizinho tem duas crianças pequenas. Não podemos mais esperar”, completa.