Espetáculo musical vai arrecadar ração para animais abandonados em Petrópolis



O espetáculo Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome será apresentado no dia 29 de novembro, às 20h, no Teatro D. Pedro, em Petrópolis. A peça tem como tema as peripécias de dois cães e uma gata que gostariam de sair das ruas e ganhar um lar com carinho e atenção. O musical tem duração de 50 minutos e é voltado para todos os públicos.

“O texto fala de bicho, gente e meio ambiente. A princípio a ideia surgiu para explicar para as pessoas de maneira divertida sobre os cuidados com os animais de estimação, mas o contexto da montagem deixa claro que morar na rua não é a condição ideal para quem quer que seja, humanos ou animais”, explica a produtora e atriz Luciane Fortunatto.

A proposta pretende sempre que possível apoiar grupos de proteção da cidade e animais amparados por estes por meio de repasse de parte do que for arrecadado com a bilheteria para ajudar na compra de remédios, castração, hospedagem e outras necessidades. Além disto, outra expectativa é incentivar o espectador a doar ração para cães ou gatos, por meio de desconto no ingresso. “O valor inteiro do ingresso custa 20 reais, mas ao levar 1Kg de ração na hora, a pessoa paga apenas 10 reais de entrada”, detalha Luciane, ressaltando que os ingressos já estão a venda no Teatro D. Pedro, de terça a domingo, de 11h às 20h.

 “Dentro desta perspectiva educacional, estamos buscando apoiadores e patrocinadores para que possamos apresentar o musical em escolas públicas e privadas do município a fim de levar a mensagem de respeito e cidadania para o maior número de crianças possíveis”, conta a médica veterinária Priscila Mesiano, que também faz parte do elenco.

O que for angariado no dia 29 já tem destino certo. Ajudará o grupo Turma do Peludo, da protetora Rosilene Ferreira. Rosilene é responsável por mais de 20 cães e gatos para adoção. Ela acredita que iniciativas como estas são fundamentais para tocar as pessoas sobre a importância da posse responsável e castração não só para a saúde animal, quanto para a saúde humana, já que o aumento descontrolado de animais de rua também piora a situação de zoonoses como a esporotricose, doença fúngica tratável que acomete cães, gatos e pessoas. “Eu espero que as pessoas possam comprar os ingressos e doar bastante ração, pois há muitos animais precisando desta ajuda”, destaca Rosilene.

A apresentação no Teatro D. Pedro só será possível graças ao patrocínio da Clínica Amigo Bicho e Metz Veículos. Tendo também o apoio da Sonho de Patas, Adriana Paixão Advogados, Amigo Bicho Pet Shop, Animals Love, Auqmia Pet Store, Fabuloso Mundo dos Pets, Feirinha de Itaipava, Furacão Pet, Idheia Comunicação, Nexgard , Mundo Pet, Pets Du Monde, Posto Certo, Plataforma Comunicação e Entretenimento, Super Secão, Tecnew, The Dark Film e Theobald Films.

Elenco: Luciane Fortunatto, Lu de Oliveira, Nathan Cardoso e Priscila Mesiano
Texto: Marcio Negócio
Direção: Paulo Marcos de Carvalho
Direção Musical: Lu de Oliveira
Produção e argumento: Luciane Fortunatto
Figurinos: Raquel Theo
Iluminação: Fábio Branco

SERVIÇO:

Espetáculo musical Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome 
Quando: Quarta - 29/Novembro - 20h
Onde: Teatro D. Pedro
Praça dos Expedicionários, s/n
Centro - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$ 20,00. Quem levar 1Kg de ração, paga 10 reais.
Duração: 50 minutos
Classificação Livre