Espetáculo João e Maria Cantam Histórias no aniversário da APAE



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Petrópolis, completará na terça-feira, 21 de novembro, 19 anos de atividades no município. Para comemorar o aniversário, será apresentado na sede da entidade o espetáculo João e Maria Cantam História, que reúne contação, música, fantoches e muita alegria.

A Apae é uma das principais entidades do município referência no atendimento de assistência social, educação e saúde para pessoas com deficiência. Atualmente, 130 pesssoas, entre crianças, adolescentes e adultos, encontram no local apoio social, terapias complementares, atividades educacionais e artística entre vários outros serviços, todos gratuitos.

E para celebrar esses 19 anos de muita dedicação e trabalho, a Apae foi selecionada para receber João e Maria Cantam Histórias, espetáculo aprovado no Edital de Seleção de Projetos Culturais do Fundo de Cultura (Prefeitura de Petrópolis). João e Maria Cantam Histórias é um projeto da dupla Verso na Viola: Contação de História, de Valéria Wanderley e Diego Teixeira. Neste projeto, eles interpretam os personagens “João e Maria”, do famoso conto alemão, que, saindo do livro, vêm, “em pessoa”, contar estórias para as crianças e também para os adultos. Tem Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, entre outras belas narrativas.

A apresentação está marcada para às 13h. A Apae fica na Rua Monsenhor Bacelar, 145 – Centro.