Defensoria Pública consegue posto de atendimento da Concer para as famílias da BR-040, em Petrópolis



Em meio à dor e as incertezas de moradores do Contorno, às margens da BR-040, desde terça-feira, destaca-se em defesa da população Andréa Carius, Defensora Pública do município, que mais uma vez intercedeu junto a Concer para conseguir um posto de atendimento para o entorno do local onde se abriu uma cratera que engoliu casas e sonhos de famílias das comunidades. 

Há poucos minutos, a Defensora contou a nossa página que a solicitação foi aceita pela empresa estando pendentes apenas o local exato e detalhes sobre o funcionamento. A falta de representantes da Concer no local foi um dos motivos da manifestação de hoje (12.11), quando a pista na altura do Km 78 sentido Juiz de Fora foi fechada por moradores. 

Ontem, noticiamos em primeira mão, que a Concer, responsável pela obra em trecho da descida da Serra de Petrópolis, próximo ao km 81 da BR-040, vai hospedar os moradores que tiveram que deixar suas casas (11.11),  após diversos estrondos – alguns optaram por ficar em casa de familiares. 

A Defensora que vêm atuando no caso entrou em contato também com a Procuradoria e a Defesa Civil e assegurou que as famílias terão o mesmo atendimento e direitos das vítimas da tragédia garantidos pela justiça.