Chegada de frente fria deve trazer chuva ao Rio no fim de semana e feriado


A chegada de uma frente fria à região Sudeste no fim de semana deve causar temporais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além do centro-sul de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Climatempo. A previsão do Sistema Alerta Rio indica, para o município, chuva a partir da noite de sábado. O tempo deve continuar fechado até segunda-feira.

Ao longo desta quinta-feira, o céu deve ficar aberto até o período da tarde, com temperaturas elevadas, sendo a máxima prevista de 37 graus e mínima de 19 graus, ainda de acordo com o Alerta Rio. Apesar da previsão indicar formação de nuvens cobrindo o céu durante a noite, não haverá chuva nesta sexta-feira, quando as temperaturas devem veriar entre 21 e 39 graus, segundo a meteorologia.

Já no sábado, são esperadas pancadas de chuva isoladas a partir da noite. Os ventos devem ter intensidade de moderada à forte. O Alerta Rio prevê temperatura mínima de 19 graus e máxima de 37 graus. No domingo, o dia deve ficar mais frio, e os termômetros devem marcar temperaturas entre 18 e 27 graus. A meteorologia indica que deve haver pancadas de chuva a qualquer momento, também com ventos de intensidade moderada à forte.

Na segunda-feira, a chuva continua ao longo do dia, em intensidade fraca a moderada. Os ventos também devem ficar com menor intensidade, mas as temperaturas permanecem baixas, sendo a mínima prevista de 17 graus, e a máxima, 25 graus.

Fonte: Jornal Extra