Caxias, Belford Roxo, Meriti, Paracambi e Magé não sabem quando vão pagar o 13º

Os servidores de Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, Japeri e Mesquita podem ficar tranquilos: o 13º será pago até o fim de dezembro. As prefeituras de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Paracambi e Magé, no entanto, não sabem quando pagarão o salário aos seus funcionários.

A Prefeitura de Paracambi afirmou que vem sofrendo bloqueios judiciais constantes, que somam mais de R$ 4 milhões, devido a impostos não pagos pela administração anterior. Por isso, parte dos salários e do 13º de 2016 está atrasado.



Em nota, a prefeitura acrescentou que conseguiu quitar mais de 90% do valor, mas, devido aos bloqueios, tiveram que suspender o pagamento dos atrasados daqueles que recebiam os salários mais altos, como, por exemplo, secretários.

A Prefeitura de Caxias disse que pagou o 13º salário e as folhas referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado, logo nos primeiros meses do ano. Por determinação do prefeito Washington Reis (PMDB), a prefeitura tem feito “pagamentos frequentemente, de acordo com a entrada de receita, para minimizar os prejuízos sofridos pelos servidores’’.

Fonte: Jornal Extra