Vereadora Gilda Beatriz recebe mães que tentam impedir fechamento de escola no São Sebastião

Abaixo-assinado reúne 380 assinaturas de familiares contra o fechamento da escola



Mães de alunos da Escola Municipal Professora Hermínia Matheus, localizada no bairro São Sebastião, foram recebidas no palácio amarelo na última terça-feira (24.10), pela vereadora Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Câmara Municipal.

Segundo a vereadora, um abaixo-assinado com 380 assinaturas contra o fechamento da escola foi entregue. Porém, foi aberta uma possibilidade para o diálogo com a Secretaria de Educação que pretende transformar a unidade em Centro de Educação Infantil.  

“Fui informada que a maioria dos responsáveis não assinaram o encaminhamento para outra escola. As mães reclamam que não foram ouvidas e que a decisão vai mudar radicalmente a rotina de todos. Algumas famílias, em plena crise, terão um gasto maior com transporte já que o passe é livre apenas para os estudantes. Crianças da educação infantil não podem fazer o trajeto sozinhas! Outra questão de grande importância que precisa ser solucionada é o novo horário desses alunos em caso mudança de escola. A primeira opção seria a Escola Papa João Paulo, no mesmo bairro, mas segundo informações de familiares, não existem vagas no mesmo horário dos alunos atualmente. E como essas famílias já organizadas mudam toda uma vida sem diálogo? Estou Oficiando a Secretaria de Educação e estarei ao lado dessas mães buscando uma solução. Deve prevalecer o melhor para as nossas crianças”, enfatizou.

A escola atende 250 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.