Previsão de chuva mantém Defesa Civil em alerta em Petrópolis, RJ



A previsão de ocorrência de chuva ao longo desta segunda-feira em áreas de solo já encharcado do Estado do Rio de Janeiro, deixa a Defesa Civil de Petrópolis de prontidão. Pelo menos 60 homens estão preparados, atuando em vigilância, para atender à população em caso de emergência. 

Até agora, o maior índice pluviométrico, segundo o Centro de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) foi registrado no Prado, em Corrêas, onde choveu 60 milímetros em 24 horas. No mesmo período, no Vila Felipe, foram 44 milímetros e no São Sebastião 45 mm.

A Defesa Civil orienta à população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. 

“Existe a previsão de chuva para todo a cidade ao longo dessa semana, então é fundamental que o morador de área de risco tenha atenção redobrada. É importante que a população ligue para o 199 e informe caso tenha alguma ocorrência, já que nossas equipes estão de prontidão para realizar os atendimentos. Também seguimos em contato direto com os Núcleos Comunitários e também pelas redes sociais”, afirma o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz.

Em caso de qualquer sinal de instabilidade na casa ou no terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos. 

fonte: PetroNews