Polícia prende homem acusado de invadir casa e roubar casal de idosos em Itaipava



Uma operação conjunta das polícias civis da 105ª e 106ª delegacias foi realizada na manhã de quarta-feira em cumprimento ao mandado de prisão de um homem de 21 anos, acusado de roubar a casa de um casal de idosos na localidade conhecida como Ribeirão Grande, em Itaipava. Cinco diligências de busca e apreensão foram feitas, que resultaram na prisão do acusado.

Na ocasião (15 de agosto), o indivíduo, acompanhado de um cúmplice, invadiu a residência das vítimas, fazendo-as reféns e levando objetos do local, dinheiro e um carro, utilizado na fuga. Assim que o crime foi comunicado, os policiais seguiram em busca dos criminosos, que conseguiram fugir dos agentes abandonando o veículo próximo a entrada de Xerém, na Baixada Fluminense.

Com base nas informações e após registrada a ocorrência, a polícia civil seguiu com as investigações e descobriu um dos autores do crime, sendo que, após ser preso, o criminoso indicou quem seria seu cúmplice, um jovem de 19 anos, detido há três semanas por porte ilegal de munição.

Ainda de acordo com informações da polícia, um dos objetos roubados da casa foi recuperado, assim como materiais usados pelos bandidos no dia do crime. 

fonte: Diário de Petrópolis