Pedro do Rio recebe tapa-buraco com novo tipo de asfalto



A Rua Eugênio Zanatta, em Pedro do Rio, recebeu operação tapa-buraco nesta segunda-feira (02.10) com um novo tipo de asfalto, materialque pode ser aplicado mesmo em dias de chuva e também permite o armazenamento. A prefeitura avalia as vantagens deste produto que também foi aplicado na Castelânea. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço.  Operações tapa-buraco têm sido realizadas constantemente na cidade. Desde o início do ano, já foram usados os chamados asfalto quente e frio em mais de 250 ruas em todos os distritos do município.

“Nós sabemos da importância desse serviço para os motoristas e para a população. Ruas sem buracos permitem um deslocamento mais rápido, diminui trânsito, evita quebras de veículos. Nosso trabalho tem sido intenso para oferecer isso para os petropolitanos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O trabalho feito nesta segunda-feira beneficia motoristas como o vigilante Nilson de Moura Pereira. “A gente tem que ter um cuidado redobrado por causa dos buracos. As vezes acaba demorando mais no carro, tem que fazer muita manobra. A gente precisa mesmo desse serviço, vai melhorar muito a situação para todos nós”, afirmou o morador de Pedro do Rio.

O serviço em Pedro do Rio foi realizado com um caminhão com 15 toneladas de asfalto. Essa quantidade é suficiente para cobrir 120 m³ de buracos. Também foi utilizado um rolo compressor, os próprios carros podem ajudar na fixação do produto na pista. Outro detalhe é que não é preciso usar pintura de ligação.Tudo isso pode tornar a aplicação deste tipo de asfalto até 40% mais barato.