Mosela recebe ações das secretarias de Obras, Serviços e da Comdep para melhorias de iluminação, limpeza e conservação de ruas



A Mosela recebeu a 13ª edição do mutirão de serviços promovido pela prefeitura nesta quinta-feira (19.10). O prefeito Bernardo Rossi acompanhou de perto os trabalhos de limpeza, manutenção da iluminação pública e conservação de ruas realizados pelas secretarias de Obras, Serviços e pela Comdep. Além da Rua Mosela, o mutirão também passou por Pedras Brancas e Alberto de Oliveira.

“Nós temos levado esses serviços a todos os lugares e reunimos diversas áreas para vir aqui e trazer ainda mais melhorias para os moradores. A população vem recebendo trabalho básicos, que não eram feitos com a frequência de agora. Cada área da prefeitura está driblando as dificuldades financeiras que passamos e para poder proporcionar o que os petropolitanos precisam, como limpeza, conservação, manutenção das ruas”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Obras realizou tapa-buraco na Rua Alberto de Oliveira e Nossa Senhora das Graças e promoveu manutenção de calçamento na Brigadeiro Godinho, Cândido Portinari e Professor Monken. Além disso, foi feito reparos na calçada na Rua Mosela, desobstrução de ralos e galerias no Batailard e na Alberto de Oliveira.

A Comdep mobilizou 60 funcionários para realizar limpeza de rio, remoção de entulho,capina e roçada em todo bairro. O setor de obras da empresa também realizou pintura de guarda-corpo, corrimões e meio-fio, instalação de placas de “É proibido jogar entulho” na praça do bairro, instalação de lixeiras de poste e conserto de brinquedos do parquinho infantil.

A Secretaria de Serviços também fez retirada de entulho com auxílio de três caminhões e uma máquina. O setor de iluminação da pasta pública também trabalhou e cumpriu 30 demandas de correção de pontos com apagados ou com defeitos, além de outras apresentadas pelos moradores na hora do trabalho.

Já a CPTrans instalou placas de sinalização e localização no bairro.

“Acho muito bom o que está sendo feito aqui hoje. O bairro é maravilhoso e tem estado bem limpo, sempre varrem e deixam a grama cortada”, elogiou a aposentada Malena Guerra Peixe, que mora há um ano e meio perto da praça.

“Eu passo com o meu carro todo dia e rua estava bastante esburacada, mas o serviço aqui foi muito bem feito. Só temos que bater palmas e apoiar”, afirmou o técnico em telefonia, Ricardo de Azevedo, que fez questão de falar com o prefeito para agradecer pelo tapa-buraco na Alberto de Oliveira.

A prefeitura já levou o mutirão de serviços para moradores de Mosela, Independência, Bairro da Glória, Nogueira, Secretário, Posse, Alto da Serra, Quitandinha, Estrada da Saudade, Bonfim, Siméria e Morin. A ação desta quinta também foi acompanhada pelo secretário de Serviços, Djalma Januzzi, pelo presidente da Câmara, Paulo Igor, pelos vereadores Reinaldo Meirelles e Jamil Sabrá, e pelo presidente da Águas do Imperador, Marcio Salles.