Linha de ônibus Alcides Carneiro deixará pacientes na porta do ambulatório



Mudança ocorre a partir de terça-feira (10) aos usuários da linha 606

Proporcionando mais acessibilidade aos usuários do maior ambulatório do município, a prefeitura irá implantar a partir da próxima terça-feira (10.10) um ponto de ônibus na entrada do ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC). A iniciativa visa dar mais conforto aos 300 usuários que passam por consultas e procedimentos no local diariamente entre 6 e 18h.

A linha 606 que sai do Terminal Corrêas até o Hospital Alcides Carneiro tinha como ponto de destino aos pedestres a entrada da unidade. O diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco explica que foi acordado junto à empresa que a linha suba até o ambulatório contemplando o início e o fim dos atendimentos.

“Hoje, a pedido do prefeito Bernardo Rossi, nós fizemos o teste com o ônibus subindo até a entrada do ambulatório e foi preciso retirar algumas vagas de carro, mas o ônibus conseguiu fazer o retorno com tranquilidade e a população que estava lá ficou muito satisfeita com a iniciativa”, avalia Maurinho Branco.

Maurinho Branco explica que toda área ainda será sinalizada e demarcada pela equipe da CPTrans. “Vamos construir um abrigo, pintar as vagas de carro e do ônibus e sinalizar toda a área. Mas o mais importante é poder atender a uma solicitação antiga dos usuários e melhorar o acesso dessas pessoas ao ambulatório”, disse.

O ambulatório do Hospital Alcides Carneiro atualmente é o maior ambulatório da cidade. Conta com 30 consultórios e no período de janeiro a agosto de 2017 já realizou 46.125 atendimentos. O diretor da unidade, Filipe Furtuna explica que no local o atendimento preferencial para usuários acima de 60 anos e também acima dos 80 anos é prioridade, conforme a legislação vigente.

“Além disso, estamos disponibilizando todos os dias um lanche aos nossos usuários para que se sintam mais acolhidos durante o período de espera para a consulta. A vinda do ônibus era uma reivindicação antiga e pela gestão integrada do atual governo conseguimos viabilizar com facilidade, juntos iremos avançar ainda mais”, disse Filipe Furtuna.