Frente fria avança e fim de semana pode ter chuva forte na Serra



O fim de semana deve começar quente e úmido em grande parte do Estado do Rio de Janeiro. Uma nova frente fria que avança pela região deve trazer muitas nuvens carregadas, daquelas que provocam temporais - as chamadas cumulonimbus.

Nesta sexta-feira o sol divide espaço com muita nebulosidade principalmente nas regiões Serrana e Centro-Sul do Estado. À tarde podem vir pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados dessas áreas. O acumulado previsto pode ficar no entorno de 16 milímetros. Podem ocorrer rajadas de vento.

Já no sábado as nuvens aumentam e as condições de instabilidade ficam ainda mais fortes. O maior acumulado de chuva está previsto para o fim de tarde, podendo adentrar à noite ou madrugada em diferentes pontos. Mais de 39 milímetros são esperados na região serrana. Também estão previstas rajadas de vento.

As condições no domingo dependerão da ocorrência ou não da chuva no sábado. Mas independente disso o tempo se manterá instável. As temperaturas tendem a cair um pouco e a nebulosidade se mantém.

Fonte: PetroNews