Espaço no Alto da Serra está sendo preparado para oferecer aos jovens atividades culturais, esportivas e de educação



O espaço que vai abrigar o Centro de Referência da Juventude, no Alto da Serra, foi visitado nesta terça-feira (31.10) pelo prefeito Bernardo Rossi. O local está sendo preparado para oferecer aos jovens atividades culturais, esportivas e cursos técnicos. Será o primeiro no estado fora da região metropolitana do Rio.

A intenção é que o Centro de Referência da Juventude possa atender esse público e ofereça a eles perspectivas de futuro, através da educação, da arte e do esporte.

“Esse ambiente vai dar ao jovem a atenção e a valorização que ele merece. A juventude não está mais esquecida, já temos o ID Jovem e estamos buscando parcerias para proporcionar ainda mais o crescimento deles na cidade. A escolha pelo Alto da Serra é especial, já que aqui estão tanto jovens do nosso município”, disse o prefeito.

O município aderiu em julho ao programa ID Jovem, que oferece aos jovens de 15 a 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos na cidade a possibilidade de viajar o país em viagens intermunicipais de forma gratuita, assistir a shows, peças de teatro e eventos esportivos pela metade do preço, além de gratuidade na inscrição de concursos e do Enem.

O Centro de Referência da Juventude será custeado pelo governo do estado. A contrapartida do município é o espaço, onde serão oferecidos cursos pela Faetec, aulas de teatro e dança, artes marciais, entre outras atividades.

“Com ele, o jovem vai ter mais acesso à educação, cultura e esporte e vai poder passar por uma transformação social. O Centro de Referência vai beneficiar muito os milhares de jovens petropolitanos”, afirmou o coordenador de juventude, Wesley Barreto.

“O prefeito Bernardo Rossi está de parabéns por trazer a Petrópolis um equipamento tão importante. Espero que todos os entes envolvidos façam valer o Centro de Referência para que os jovens possam usufruir de todos os benefícios”, falou a superintendente de Políticas para Juventude do Estado, Jéssica Ohana.

A visita ao espaço contou ainda com a presença do vice-prefeito Baninho, do secretário de Administração e Recursos Humanos, Marcos von Seehausen, do superintendente de Esporte e Lazer, Hingo Hammes, do presidente da Câmara, Paulo Igor, e dos vereadores Roni Medeiros e Luizinho Sorriso.