Detran libera agendamento para vistoria extra em Petrópolis



Petrópolis vai receber, mais uma vez, uma ação itinerante do Detran, na próxima terça-feira (10.10), no Parque Municipal de Itaipava, para realização de vistoria em veículos. As marcações devem ser realizadas no site do órgão, pelo www.detran.rj.gov.br. A ação acontece após solicitação da Prefeitura para minimizar a demanda de veículos que necessitam do serviço no município. Atualmente, há cerca de 21 mil veículos em Petrópolis aptos à vistoria, ou seja, que realizaram o pagamento do IPVA e ainda não foram licenciados.

Desses 21 mil veículos, 8 mil já tiveram o vencimento da placa. O horário das vistorias será de 9h às 18h. Para esta ação só serão atendidos os veículos que realizarem o agendamento. Para a realização da vistoria, o proprietário deverá comparecer ao local com o IPVA paga e o documento do carro. Após a realização da vistoria, o documento – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) - será entregue a partir do dia seguinte na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, localizada na Avenida Dom Pedro I, nª 226.

            “Esse tipo de ação é importante para desafogar o alto número de vistorias pendentes no município. Estamos sempre em contato e em busca de alternativas para auxiliar o motorista petropolitano. Conseguimos disponibilizar o Parque Municipal de Itaipava pois é um espaço que comporta a ação e não compromete o tráfego de veículos”, estaca o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

“Estamos fazendo todos os esforços para atender os cidadãos petropolitanos com um serviço de qualidade e eficiência. Os proprietários podem realizar a vistoria em qualquer posto do Detran no Estado. Mesmo assim, estamos invertendo a lógica do atendimento e levando o Detran para perto novamente. Queremos facilitar e desburocratizar o atendimento”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
​Crédito: Alexandre Simonini/Detran-RJ​