Corrêas recebe R$ 1,1 milhão de investimento em rede de esgoto

Prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta sexta-feira (20.10) o avanço da primeira de três etapas do serviço

Águas do Imperador vai construir 6,3 km de rede e colocar três elevatórias, que vão beneficiar quase 10,5 mil pessoas

Corrêas vai ganhar uma nova rede de esgoto, que vai ligar o centro do bairro, Caititu e parte do Castelo São Manoel à Estação de Tratamento que a Águas do Imperador tem na localidade. O investimento é de R$ 1,1 milhão e vai beneficiar 10,5 mil pessoas em cerca de 2,9 mil casas. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta sexta-feira (20.10) o avanço a obra, que teve a primeira de três etapas iniciada em meados de setembro. Até maio, serão implantados 6,3 km de rede coletoras e três elevatórias.

O serviço no local está sendo executado pelas Águas do Imperador a partir de um planejamento para atender os moradores dos novos condomínios que estão sendo construídos no bairro. Outra preocupação é o crescimento da região comercial próximo ao Prado.

“Nossa preocupação aqui, além da mobilidade urbana, é o saneamento. Lá atrás, foram liberados muitos empreendimentos sem que essa questão fosse pensada, o que é fundamental e está sendo feito agora”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Corrêas está vendo três novos empreendimentos sendo construídos, que somam 820 apartamentos. Além disso, o Prado tem visto novas lojas sendo abertas no centro comercial.

“Toda essa obra foi debatida a partir dos empreendimentos e de demanda dos comerciantes. Corrêas já tem coleta e uma Estação de Tratamento de Esgoto, mas o Prado se adensa e se consolida cada vez mais como região residencial e comercial. Então vamos construir as elevatórias e uma grande rede para transportar o esgoto até a ETE, que já atende o centro do Corrêas, o Bairro da Glória e o Hospital Alcides Carneiro”, explicou o superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles.

Empresário local, o proprietário do Xodó de Minas, Márcio Abreu, atesta a importância da obra.

“É formidável essa iniciativa e vai ser muito bom não só para a população, mas para os nossos clientes, ajuda em tudo”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, também acompanhou o trabalho.

Fotos: Marcello Santos