Cadastro para TV Digital ocorrerá nos CRAS até sexta-feira (27) - Sinal analógico dos televisores será desligado em Petrópolis



O sinal analógico dos televisores será desligado a partir desta quarta-feira (25.10) no município. As famílias com Cadastro único para programa sociais (Cadúnico) têm até sexta-feira, dia 27 de outubro, para realizar a solicitação para retirada dos kits, gratuitamente, que ocorrerá até 11 de novembro. Muitos petropolitanos estão deixando para realizar o cadastro na última hora, o movimento nos Centros de Referência de Assistência Social dobrou com relação a última semana, com média de 120 atendimentos por dia.

A expectativa é que 22.197 kits com antena, conversor digital e controle remoto sejam distribuídos no município. Até o momento 17.382 kits foram entregues às famílias que possuem o NIS – Número de Identificação Social por receberem benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros, e com renda mensal de até três salários mínimos. 

“Muitas pessoas estão deixando para a última hora para realizar o cadastro, por conta disso, o desligamento do sinal será gradativo para que as pessoas tenham tempo de realizar o cadastro, aguardar o agendamento e retirar os kits que pode ser feito nas três agências dos Correios – Centro, Rua 16 de Março e na Washington Luiz ou na Rua da Imperatriz 300 – sede da Intertv”, orienta a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A representante do Seja Digital que orienta os usuários do CRAS Centro, Juliana Oliveira, explica que o agendamento é feito de duas formas, para os usuários com Cadúnico e àqueles que ainda não fizeram o cadastro único para programas sociais.

“Quem tem Cadúnico automaticamente fornece o número do NIS e nós já conseguimos realizar o agendamento. Mas àqueles que estão com o cadastro recente precisamos preencher uma ficha que é encaminhada ao Seja Digital para avaliação e lá a equipe da organização entra em contato com o usuário para a retirada do kit. O movimento nestas semanas é de cadastros recentes, então estamos orientando a população a vir o quanto antes realizar o cadastro pois é um processo que pode demorar alguns dias para a retirada do kit”, alerta Juliana Oliveira.

O morador do Alto da Serra, Adão José da Costa realizou o cadastro único recentemente e teve que realizar o preenchimento da ficha junto a Seja Digital.

“Eu fiz o cadastro semana passada e o meu número do NIS  foi liberado hoje, aproveitei para fazer o cadastro da TV Digital, agora é aguardar para eles me chamarem. Eu achei que fosse mais rápido, então já vou avisar meus vizinhos para vir logo fazer o cadastro”, disse Adão José da Costa.

Para se cadastrar o interessado precisa fornecer o número do NIS –  Número de Identificação Social por receberem benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, entre outros, e com renda mensal de até três salários mínimos. A Seja Digital ficará responsável por entregar os kits aos moradores de Petrópolis. O cadastro deve ser feito por um formulário no site http://www.sejadigital.com.br  ou pelo telefone 147.

 Quinzenalmente, são sorteados pela Seja Digital 60 cartões com crédito no valor de R$ 2 mil cada. Para concorrer à promoção, o beneficiário precisa instalar em casa o kit gratuito entrar no site sejadigital.com.br/concorra.

    
​Os Centros de Referências de Assistência Social estão localizados nos bairros:

 CRAS Quitandinha
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Alagoas, s/nº – Quitandinha.

CRAS Centro
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço – Rua Dr. Sá Earp, nº 39 – Centro.

CRAS Retiro
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Rua Henrique Dias, 221 – Retiro.

CRAS Posse
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço - Estrada União e Indústria, S/N, ao lado do CIEP Gabriela Mistral (CEU da Posse).

CRAS Corrêas
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Vigário Correa, 443 – Corrêas.

CRAS Vale do Carangola
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Waldemar Vieira Afonso, 19 – Antiga ONG - Vale do Carangola.

CRAS Itaipava
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Estrada União e Indústria, 11.860 – Itaipava.

CRAS Madame Machado
Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, sem horário de almoço. Rua Geraldo Lourenço Dias, s/nº (ponto final do ônibus 704) – Madame Machado.