Prorrogado recadastramento do Cartão Imperial na Posse: 144 famílias recebem o benefício na região



A prefeitura prorrogou até o dia 06 de outubro o recadastramento do Cartão Imperial para os assistidos da Posse. Das 144 famílias que recebem o benefício na região, apenas 85 realizaram a atualização dos dados. A Secretaria de Assistência Social está reforçando a divulgação junto às escolas, Unidades de Saúde e Associações de Moradores para que os beneficiários compareçam no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados localizado ao lado do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da região, de 9h30 às 15h30. O processo iniciado no dia 12 de setembro visa manter ativo o benefício dos que comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.

  A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, explica que a convocação dos assistidos está sendo realizada por telefone e engloba o atendimento das famílias da Posse, Brejal, Taquaril, Jacuba, Nossa Senhora de Fátima, Ingá, Córrego Grande, Granja Claudia, Juruá, Loteamento Milton Vieira, Boa Vista, Rio Bonito, Juriti, Santo Antônio e Sabará.

 “Esse recadastramento está ocorrendo excepcionalmente no CEU por oferecer uma sala mais ampla para atendimento. É importante que a população da região fique atenta quanto ao horário de agendamento, de 9h30 às 15h30, já que uma equipe da secretaria será direcionada ao CEU especialmente para realizar o recadastramento”, reforça Denise Quintella.

A prefeitura promoverá, a curto prazo, o recadastramento das 4.910 famílias assistidas pelo programa no município. Neste ano, 720 beneficiários já foram desligados por não comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional. Todos os assistidos obrigatoriamente precisam estar devidamente cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

 “Conforme orientação do prefeito estamos atuando integrados às demais secretarias e estamos ainda unindo esforços junto aos líderes comunitários e representantes de comércios, igrejas para multiplicar esta informação junto à população. Nossa grande dificuldade é que realizamos o contato por telefone e algumas pessoas, ao longo dos anos acabam trocando de número e não nos informam. Por conta disso, essa união é fundamental para que possamos garantir que todos se atualizem”, explica Denise Quintella, lembrando que quem não se cadastrar inicialmente tem o benefício bloqueado.

Como se recadastrar?

A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos. 
Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico. O CRAS da Posse está localizado ao lado do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados na Estrada União e Indústria, 32.965 – Praça Corta Rio, Posse. Em casos de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (24) 2233-8109 e 2233-8110.