Itaipava terá núcleo do Procon para atender moradores dos distritos



Moradores dos distritos terão, a partir de sexta-feira (06.10), um núcleo do Procon para realizar as reclamações que dependerem de atendimento presencial. A novidade faz parte das novas ações do órgão de defesa do consumidor para melhorar o atendimento à população, descentralizando às atividades do Procon e, consequentemente, agilizando a resolução das solicitações. O Procon Itaipava vai funcionar no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, no número 11.860 da Estrada União e Indústria.

            No espaço em Itaipava serão disponibilizados dois funcionários, que irão atender de 10 às 16h, de segunda a sexta-feira. A sala dedicada ao atendimento conta com toda a infraestrutura da unidade do Centro e será inaugurada às  10hdesta sexta. “Melhorar a estrutura e, claro, o atendimento, é uma determinação para que os petropolitanos tenham suas relações de consumo garantidas. Pegamos um Procon completamente sucateado, com um atendimento precário e sem a menor capacidade de resolução. Hoje a realidade é outras”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            “Dar a possibilidade de que os moradores dos distritos realizem suas reclamações em Itaipava mostra a nossa preocupação com o bem-estar e, principalmente, com a vontade de auxiliar essas pessoas. Quando alguém chega ao órgão, normalmente, já esgotou as possibilidades de resolver seus problemas de relação de consumo com uma empresa e precisam que sejamos ágeis para não deixar aquela situação ainda mais traumáticas. Temos tido resultados excelentes com todas as mudanças que estamos levando ao órgão”, destaca o coordenador do órgão, Bernardo Sabrá.

            As mudanças do órgão vão desde a mudança no espaço físico, que agora oferece infraestrutura com um atendimento rápido e eficiente, até a ampliação do horário com o órgão passando a funcionar também pela manhã. Além disso, o Procon disponibiliza atendimento pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis e pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há ainda a opção de fazer denúncias pelo WhatsApp, pelo número 98857-5837 ou pelos telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.

            Para melhorar ainda mais o fluxo no atendimento o Procon também vem firmando parcerias com uma série de empresas para a criação de linhas exclusivas ou polos presenciais, com o objetivo de ampliar a possibilidade de resolução entre as partes.  A Oi, Itaú, Enel, Samsung, Claro/Net, Bradesco, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra - sendo as três últimas também com as lojas online dessas marcas já fazem parte desta lista.

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