Concursados aprovados para Educação em Petrópolis terão os nomes publicados no D.O nesta terça (12.09)



Os nomes de 41  concursados que foram aprovados no concurso da Secretaria de Educação de 2015 terão os nomes publicados no Diário Oficial. Após a publicação, a relação poderá ser conferida no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Essa é segunda fase da convocação. A publicação com os nomes dos primeiros concursados foi publicada no dia 18 de agosto.

“Essa primeira etapa durou nove dias. Os concursados estiveram na Secretaria de Administração, receberam as orientações necessárias e já estão fazendo os exames admissionais. Mais uma vez o governo demonstra o respeito pelos concursados cumprindo essa etapa com responsabilidade”, diz o secretário de Administração, Marcus von Seehausen.

Vale destacar que os convocados também serão avisados por telegrama sobre data para comparecer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que fica no Centro Administrativo da prefeitura, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Centro. Eles também serão informados sobre os documentos que devem apresentar.

“Depois dos exames, os convocados serão nomeados e encaminhados para a escolha de vagas na Secretaria de Educação. Todos os trâmites serão seguidos. Dessa forma, respeitamos os concursados e garantimos o reforço para a rede municipal de Educação”, explica Marcus von Seehausen.

“Esse é um reforço necessário. Temos muitos casos de licença médica. Com essa etapa, o prefeito Bernardo Rossi mostra a preocupação com a qualidade na rede e também com os concursados que aguardavam ansiosos por essa noticia”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

O não comparecimento dos convocados implica na desistência do aprovado em preencher a vaga. O concurso, realizado para preencher 204 vagas para professores e outros profissionais de apoio, foi realizado em janeiro de 2015, e em maio deste ano, teve a validade prorrogada até 2019.