Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos recebe profissionais da educação na Câmara



Os vereadores Gilda Beatriz e Leandro Azevedo, membros da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos, receberam ontem (20.09), na Câmara Municipal, um grupo de representantes dos servidores da educação e membros do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) – Petrópolis, para ouvir as principais reivindicações da categoria.

“Ouvir as reivindicações da categoria e buscar uma solução junto a Prefeitura para o impasse é uma obrigação e um compromisso. Na última semana recebi um grupo de professores e, na ocasião, já havia me posicionado ao lado dos servidores. Quero o melhor para a educação, entendo as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura deixadas pelo governo anterior que dificultaram as coisas, mas precisamos avançar e estarei fazendo o meu papel para conseguir avanços junto ao governo”, comenta Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos.

Para Leandro Azevedo, que é professor, as melhorias, assim que aplicadas, devem refletir na qualidade do atendimento dos alunos da rede. 

“Antes de ser vereador, sou professor e estou ao lado dos profissionais da educação. Essas reivindicações da classe são mais do que um direito e tenho certeza que a partir do momento que forem aplicadas, a qualidade no atendimento das nossas crianças vai ficar ainda melhor, contribuindo ainda para a saúde dos profissionais da área. Sou a favor das 30 horas e, principalmente, da redução de 1/3 da jornada de trabalho para a preparação das aulas. Também não podemos esquecer a situação das diretoras que precisam de uma equiparação salarial, pois por possuírem apenas uma matrícula, ganham bem menos do que os colegas.”

A Comissão vai acompanhar os servidores da educação hoje (21.09), às 16h, até a sede da Prefeitura de Petrópolis para tentar avançar nas negociações.