Bandidos mantêm idosa refém com faca no pescoço em Itaipava

foto: Divulgação 

Fonte: DIÁRIO DE PETRÓPOLIS - Uma mulher de 64 anos viveu momentos de tensão, na noite de quarta-feira, em Madame Machado. A casa onde reside, no Condomínio Vale da Represa, foi invadida por três homens encapuzados. Eles teriam permanecido no imóvel por cerca de meia hora e fugiram levando aparelhos eletrônicos e dinheiro.

As imagens de câmeras de segurança de residências das imediações estão sendo solicitadas pela 106ª DP e serão analisadas pela polícia. A expectativa é que uma delas tenha flagrado a movimentação do trio pelas imediações e auxiliem na identificação dos assaltantes. Pelas vozes, as suspeitas são de que seriam adolescentes.

Os ladrões entraram na casa por volta das 19h30. Eles quebraram o vidro da porta da sala de jantar e surpreenderam a mulher, que estava sozinha na residência. Durante todo o tempo, um dos homens permaneceu com ela na sala, com uma faca encostada no pescoço da vítima, enquanto os comparsas reviraram a residência. O condomínio com 31 casas não tem vigias, tem apenas porteiros e, segundo um deles, os bandidos teriam entrado a pé pela mata, não passando pela entrada principal.

Do local, eles levaram dois tablets de diferentes marcas, máquina fotográfica, uma televisão e a quantia de R$ 400,00 em dinheiro. Os bandidos fugiram logo em seguida. Na 106ª DP (Itaipava), onde a ocorrência está registrada, a vítima disse apenas que os ladrões estavam encapuzados e vestiam bermuda e casaco. A Polícia Militar foi acionada e realizou patrulhamento na região, mas não localizou os suspeitos.