Atenção para a Seleção: Serão oferecidas 210 vagas no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio



O processo de seleção para admissão ao 6º ano do ensino fundamental do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio foi publicado no Diário Oficial do dia 31 de agosto. No documento estão relatadas as normas e os procedimentos necessários para a participação no processo de seleção. Serão oferecidas 210 vagas, no segundo turno, para o 6º ano do Ensino Fundamental, preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos.

As inscrições devem ser feitas no setor de matrícula da Secretaria de Educação, de 11 a 15 de setembro de 2017, das 9h às 17h. A prova será aplicada no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio no dia 1º de outubro de 2017, das 14h às 17h. Os candidatos com deficiência farão as provas das 14h às 18h. O resultado preliminar será divulgado no site da prefeitura no dia 11 de outubro de 2017, a partir das 14h. O conteúdo programático das provas pode ser conferido no edital.

“O processo é realizado de forma transparente e os pais podem acompanhar o processo pelo site da prefeitura. Aconselho os pais a incentivarem os alunos a estudar para o processo seletivo. Em caso de dúvidas, os responsáveis podem procurar a Secretaria de Educação”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

Para a inscrição será necessário a apresentação dos documentos: RG e CPF do responsável pelo aluno; certidão de nascimento ou RG do aluno; declaração escolar referente ao 5° ano cursado em 2017; uma foto 3x4 recente; laudo médico atualizado para aluno com deficiência.

Para melhor se informar sobre o Processo de Seleção e Classificação, o responsável legal pelo candidato deverá, preliminarmente, tomar conhecimento do Edital no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis (http://www.petropolis.rj.gov.br) ou na Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula) da Secretaria de Educação – Frei Memória. O responsável pelo candidato deverá manter sob sua posse, para eventuais comprovações junto ao Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, o comprovante de Inscrição no Processo de Seleção. O cartão de confirmação de Inscrição deverá ser apresentado pelo candidato no dia e local de realização da prova.

Candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Matemática

Os candidatos ao Processo de Seleção deverão prestar prova de Língua Portuguesa e Matemática. A prova é objetiva, de múltipla escolha, com 30 questões, valendo um ponto cada, sendo 15 de língua portuguesa e 15 de matemática. A divulgação do número de acertos da prova, resultado preliminar, se dará por meio de listagem nominal, por ordem alfabética.

Será considerado faltoso e, portanto, eliminado, o candidato que comparecer ao local de realização da prova após o horário permitido para entrada. No dia previsto para a realização da prova, o candidato deverá apresentar obrigatoriamente, o Cartão de Confirmação de Inscrição e documento do aluno (certidão de nascimento ou RG, original ou cópia). O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência de uma hora para o início da prova, ou seja, às 13h.

Os resultados do Processo de Seleção serão divulgados no endereço eletrônico da Prefeitura de Petrópolis e afixados na Secretaria de Educação – Frei Memória, na Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula). Os candidatos serão convocados para matrícula, obedecida a ordem de classificação mediante listagem nominal divulgada no site da prefeitura.

O pedido de vista de prova poderá ser feito no setor de matrícula no dia 16 de outubro, das 13h às 17h. A primeira convocação será feita no dia 20 de outubro, a partir das 14h e a pré-matrícula dos classificados da primeira convocação será feito na secretaria do Liceu, de 06 a 10 de novembro de 2017, das 10h às 18h. A efetivação da matricula será feita de 18 a 21 de dezembro na secretaria do Liceu.

A segunda convocação será publicada no site da prefeitura no dia 19 de janeiro de 2018 a partir das 14h. Já a matricula dos convocados da segunda convocação será nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, das 10h às 18h.

Sobre os candidatos com deficiência

Os alunos com deficiência deverão ter sua condição declarada pelo seu responsável no ato da inscrição. Os candidatos deverão apresentar o laudo médico atualizado original ou cópia autenticada atestando a espécie e o grau ou nível da necessidade. 

Inscrições:

Secretaria de Educação – Frei Memória. Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula), de 11 a 15 de setembro de 201, das 9h às 17h.

Prova:

Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio (Rua Oscar Weinschenck, 150, Centro, 1º de outubro), de 2017, das 14h às 17h. Candidatos com deficiência, das 14h às 18h.

Resultado Preliminar:

 http://www.petropolis.rj.gov.br no dia 11 de outubro de 2017, a partir das 14h.

Pedido de vista de prova:

Secretaria de Educação – Frei Memória. Gerência de Atendimento ao Educando (Setor de Matrícula), 16 de outubro de 2017, das 13h às 17h.

Vista de prova:

Secretaria de Educação – Frei Memória, no dia 18 de outubro de 2017, das 13h às 17h.

Resultado Final: 

Primeira Convocação: http://www.petropolis.rj.gov.br, dia 20 de outubro  de  2017, a partir das 14h.
Pré-Matrícula dos classificados da Primeira Convocação:

Na secretaria do Liceu: de 06 a 10 de novembro de 2017, das 10h às 18h.

Efetivação da matrícula dos aprovados da Primeira Convocação:

Mediante apresentação da declaração de escolaridade ou histórico escolar constando a aprovação do 5º ano escolar do Ensino Fundamental (secretaria do Liceu): De 18 a 21 de dezembro de 2017, das 10h às 18h.
Segunda Convocação:
http://www.petropolis.rj.gov.br, no dia 19 de janeiro de 2018, a partir das 14h.
Matrícula dos Convocados da Segunda Convocação:
Na secretaria do Liceu: 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, das 10h às 18h.

Fotos: Marcello Santos

Comentários