Semana começa com chuva, rajadas de vento e quedas de árvores em Petrópolis, RJ




A penúltima semana de agosto começou com chuva em Petrópolis. A frente fria que chegou ontem ao Estado do Rio de Janeiro intensificou a instabilidade que já atingia o local, deixando o tempo ainda mais fechado. Rajadas de vento de 60 km/h já começaram a ser sentidas nesta tarde de domingo na Região Serrana. 

A segunda-feira será de tempo fechado e chuvoso, com acumulado de 5 milímetros distribuído ao longo do dia. Na terça o clima ficará semelhante, principalmente no Centro da cidade.

Nos distritos pode chover menos, mas a umidade alta trará precipitação pelo menos na segunda-feira.

Fonte: PetroNews
G1 Região Serrana 

Uma ventania que atingiu Petrópolis, na Região Serrana do Rio, provocou queda de árvores e deixou moradores sem luz na manhã deste domingo (20). De acordo com a Defesa Civil, pelo menos cinco árvores caíram, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o órgão, as quedas foram nos bairros Valparaíso, Centro, Vila Felipe e Alto da Serra.

No Quarteirão Italiano, moradores também tiveram que se unir para retirar uma das árvores que estavam na via pela manhã, conforme disse André Paulo, que reside na região.

Já no bairro Independência, os moradores ficaram pelo menos três horas sem luz, segundo informou a assistente comercial Luciana Silva, de 34 anos. De acordo com ela, a energia foi restabelecida por volta das 11h30.

Por meio de nota, a Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no município, confirmou que ventos fortes provocaram a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros da cidade.
Ainda segundo a concessionária, técnicos estão trabalhando para normalizar o serviço.

Comentários