Previsão de chuva e ventania deixam Petrópolis, RJ, em estágio de atenção



A Defesa Civil de Petrópolis, na Regiao Serrana do Rio, divulgou nesta segunda-feira (21) que o município está em estágio de atenção por causa da previsão e registro de chuva em algumas regiões da cidade. Neste domingo (20), o órgão registrou seis ocorrências causadas por vento forte e chuva. Cinco árvores cairam e um imóvel no bairro Cascatinha ficou alagado.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas foi registrado na Rua 24 de Maio (Centro), onde choveu 48 milímetros. No mesmo período, no Vila Felipe, choveu 40 milímetros.

A previsão, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), é de muito frio e chuvas fraca na Região Serrana. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção, caso a chuva seja contínua, em função dos acumulados que deixam o solo encharcado.

Caso os moradores identifiquem algum sinal de instabilidade na casa ou no terreno, devem ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva da Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

FONTE: G1