Prefeitura inicia convocação de concursados da Educação com 42 nomes publicados no D.O



A convocação de 82 profissionais que foram aprovados no concurso da Secretaria de Educação começou na última sexta-feira (18.08), com a publicação da primeira lista com 42 nomes no Diário Oficial do município. A relação pode ser consultada pela internet, no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Entre os convocados estão 28 professores de educação básica (anos iniciais), quatro professores de matemática, sete cuidadores, dois intérpretes e um instrutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Todos os 82 convocados serão avisados por telegrama sobre data para comparecer à Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que fica no Centro Administrativo da prefeitura, na Av. Barão do Rio Branco, 2.846 – Centro. Eles também serão informados sobre os documentos que devem apresentar.

“São profissionais que vão ajudar a reforçar o quadro da Educação, e que permitirão organizar melhor a rede, pois temos muitos casos de licenças. É bom para a rede de ensino, para a cidade, com a geração de 82 empregos, e também para os convocados, que esperavam essa notícia”, afirma o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A previsão é que os demais sejam chamados para o trabalho em uma segunda etapa. A segunda lista também será publicada no DO. O procedimento de convocação deve ser concluído em um mês e meio. O não comparecimento dos convocados implica na desistência do aprovado em preencher a vaga.

O concurso, realizado para preencher 204 vagas para professores e outros profissionais de apoio, foi realizado em janeiro de 2015, e em maio deste ano, teve a validade prorrogada até 2019.