Prefeitura convocará 82 concursados da Educação a partir da próxima semana



Os 82 profissionais que passaram no concurso da Secretaria de Educação em 2015 serão convocados para apresentar os documentos na Secretaria de Administração. A convocação será feita em duas etapas. Por ordem de classificação, 41 concursados serão chamados a partir da publicação dos nomes no Diário Oficial, prevista para ocorrer na próxima semana. Após o atendimento desses 41 profissionais na Secretaria de Administração, os outros 41 restantes também serão convocados.
A expectativa é de que em um mês e meio todos os 82 apresentem os documentos necessários. O anúncio foi feito nessa terça-feira (15.08) durante uma reunião com parte dos concursados na Casa dos Conselhos.

“Essa é a celebração do compromisso do prefeito com os servidores e com os sindicatos. Acredito que em um pouco mais de um mês tudo esteja acertado”, disse o secretário de Administração Marcus von Seehausen.

“Essa é uma ótima notícia para os concursados que estavam à espera da convocação, mas também é boa para a rede municipal e para a cidade. São 82 novos postos de emprego. Temos muitos casos de licenças na rede municipal e a chegada de novos servidores é muito importante”, explicou o secretário de Educação, Anderson Juliano.

A diretora do Sindicato Estadual dos Professores (Sepe), Rose Silveira, disse que o sindicato poderá ajudar os concursados no que diz respeito à separação dos documentos. “Podemos dar esse suporte para quem tiver dúvidas. Espero que tudo ocorra da melhor forma possível”, explicou.

A notícia foi comemorada pelos concursados. “Estou muito feliz. Há mais de dois anos esperava por esse momento. Hoje acredito que realmente isso vai acontecer”, disse Rafaela Neves.

“Estava ansiosa. Sabíamos que o novo governo recebeu a prefeitura completamente sucateada e tínhamos medo desse momento não chegar. Graças a Deus estamos comemorando essa vitória”, contou Márcia Garcia.

Dos 82 concursados que serão convocados, 60 são professores. O concurso realizado em janeiro de 2015 foi para o preenchimento de 204 vagas para candidatos de nível médio e superior. Na ocasião foram disponibilizadas 15 vagas para cuidador escolar, sete para interprete de libras, 150 para professores de educação básica/anos iniciais, 30 para professores de matemática e dois para instrutor de libras. Em maio, o prefeito Bernardo Rossi anunciou a prorrogação do concurso até 2019.

Comentários