Ação na E. M. Josemar Contage inspira vereadora a criar Projeto para trocar lacres de latinhas por cadeiras de rodas



Um Projeto iniciado na Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas, inspirou Gilda Beatriz, presidente da Comissão de Defesa da Educação da Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, a Indicar ao executivo municipal (processo nº 04985/2017), a implantação de um projeto permanente – já aprovado no legislativo – junto aos alunos da rede de ensino público do município para arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, objetivando a troca por cadeiras de rodas.

“Eu acompanho o trabalho realizado pela equipe da Escola Josemar Contage desde o primeiro mandato e sou testemunha da criatividade dos profissionais para superar as dificuldades e encontrar caminhos para extrair o melhor das crianças. Ouvir da funcionária Graça Ribeiro, que iniciou o projeto, que crianças ainda pequenas chegam com um lacre e emocionam os servidores da unidade pela disposição em ajudar mostra que podemos ir além do bem que podemos fazer conseguindo cadeiras de rodas e reciclando o material, estamos formando cidadãos melhores que se importam com o próximo”, disse Gilda Beatriz.

 Para conseguir uma cadeira são necessários 400 mil lacres, que enchem 140 garrafas pet.

“Essa quantidade parece muita, mas se pensarmos em toda a rede, é fácil atingir. Tenho certeza que teremos o apoio da Secretaria de Educação”, completa a vereadora lembrando que as cooperativas de reciclagem buscam os lacres nos locais, não onerando em nada a administração pública.