Nutricionistas organizam caminhada para o próximo domingo (03.09), em Petrópolis, RJ


Evento terá a participação do executivo e do legislativo municipal

Nutricionistas de Petrópolis, Região Serrana do Rio, realizarão no próximo domingo (03.09), às 9h, uma caminhada pela valorização do exercício profissional. A concentração será na Praça Dom Pedro, Centro com percurso até a Praça da Liberdade. Segundo a nutricionista Isadora Lorang Mazzeu, uma das organizadoras, o evento terá música, alongamento e atividades para as famílias.

“Esse evento foi idealizado para mostrar a importância do profissional nutricionista para a sociedade, não só para a prevenção, mas para o cuidado de doenças, perda de peso, ganha de massa magra, rendimento no esporte... é importante mostrar que qualquer pessoa que deseja mudar a sua alimentação precisa procurar o profissional adequado, que é o nutricionista”, explica.

Para a vereadora Gilda Beatriz, o profissional é fundamental para criação de um cardápio balanceado sem prejuízos à saúde.

“Força de vontade e a orientação adequada podem mudar a vida de qualquer pessoa, como mudou a minha. Por isso, não pensei duas vezes para apoiar o evento e entrar nessa luta pela valorização da profissão. Demorei muito para entender que a mudança de hábitos poderia melhorar também a minha qualidade de vida. Hoje, vejo a diferença não apenas na balança, mas também na saúde e disposição no dia a dia”, comenta Gilda.

Hingo Hammes, Secretário de Esportes e Lazer, acredita que é preciso relacionar a atividade física com a nutrição para buscar um resultado mais saudável.

“Em parceria com a Secretaria de Saúde, iniciamos nos Postos de Saúde um trabalho de integração da atividade física com a alimentação adequada, a exemplo do que acontece no São Sebastião.  E já tivemos bons resultados em relação a obesidade e a diabetes. Temos um nutricionista na equipe da Secretaria de Esporte e já estamos implementando esse trabalho em outros postos. O prefeito apoia a iniciativa e estarei no evento no próximo domingo. Todos estão convidados”, afirma.