Homem é preso tentando aplicar golpes em supermercado de Itaipava



Fonte: Diário de Petrópolis - Com uma extensa ficha criminal por diferentes tipos de crime e, inclusive, envolvimento com milicianos que atuam em favelas cariocas, um homem de 50 anos foi preso pela PM, no fim de semana, depois de tentar furtar um jogo de pneus num supermercado de Itaipava. Com ele, os policiais também apreenderam um carro modelo Chev Spin, comprado por meio de um golpe, utilizando o nome de outra pessoa. Estava em liberdade condicional.

Inicialmente, tentou negar o crime, mas na 106ª DP (Itaipava) se reservou ao direito de falar somente em juízo. A prisão foi feita pelos cabos Cassiano e Diniz, da Polícia Militar. Com o suspeito eles apreenderam várias notas fiscais de diferentes estabelecimentos comerciais onde, provavelmente, pretendia aplicar o mesmo golpe.

Para sair do mercado com os pneus, o suspeito utilizava uma nota fiscal de caixa falsificada e, no momento em que foi abordado pelos funcionários do estabelecimento, apresentou o documento afirmando que havia pago pelos pneus. O homem, no entanto, já havia aplicado o mesmo golpe em outros supermercados da mesma rede, no Rio de Janeiro e, inclusive, no Quitandinha.

Segundo a policia, para conseguir as notas, o criminoso fazia pequenas compras antes de aplicar o golpe. A nota dos pneus, por exemplo, eram, na realidade, de quatro bombons. Depois de adulterar o documento, ele retornava no supermercado. Com exceção da loja do Quitandinha, onde não conseguiu concluir a ação, na maioria ele obteve sucesso.

Na 106ª DP, onde o caso ficou registrado, os policiais fizeram o levantamento da placa do carro e, apesar dele estar regularizado, ainda desconfiavam pois o veículo havia sido adquirido em nome de outra pessoa. Nas investigações preliminares, conseguiram identificar o “proprietário” do carro, em São Paulo. Pego de surpresa por uma ligação da Polícia Civil, não sabia da existência do veículo, que permanece apreendido.