Funcionários de empresa de ônibus devolvem carteira de passageira com documentos e dinheiro



Fonte: DIÁRIO DE PETRÓPOLIS - Iraci Freitas perdeu a carteira com todos os documentos e o salário que tinha acabado de receber em um ônibus e foi surpreendida com um ato de honestidade dos funcionários da Viação Cascatinha. Na quinta-feira (17), a cobradora Daniele Moura, de 34 anos, viu a carteira embaixo de um banco, mostrou ao motorista Gilberto de Paiva, de 49, e os dois devolveram todos os pertences à passageira.

O caso ocorreu no ônibus da linha 511 – Boa Vista. Iraci ficou tão surpresa e agradecida que levou a história para o seu perfil em uma rede social, onde publicou a foto de Gilberto e a mensagem: “Venho aqui em público agradecer esse ser humano honesto, humilde e muito atencioso com os seus passageiros.Hoje pela manhã perdi minha carteira com meu pagamento todo, documentos e cartões, dentro do ônibus Boa Vista (511) e esse motorista chamado Gilberto achou e me devolveu com todos os meus pertences”, disse acrescentando que graças a atitude, acredita que ainda existem pessoas honestas no mundo.

A publicação provocou mais de 2,7 mil curtidas, 844 compartilhamentos e mais de 750 comentários. Tanto para Daniele, quanto para Gilberto, o reconhecimento foi importante, mas ambos afirmam que o ato faz parte da conduta de vida. “Não posso ficar com uma coisa que não me pertence. Minha mãe sempre me ensinou a devolver o que não é meu”, disse a cobradora, que também já encontrou um celular em um ônibus e entregou ao dono.

Para Gilberto, caráter, honestidade e confiança são os valores que definem o ser humano. “Um homem sem nome, não é nada”, comentou. O motorista disse ainda que sempre que algum passageiro perde alguma coisa, ele devolve. “Uma vez a passageira me pagou com uma nota de R$100 achando que era de R$ 2 e eu devolvi o dinheiro”, contou.

Nubia Yorio, responsável pelo departamento de gestão de pessoas da Viação Cascatinha, disse que exemplos assim devem ser apresentados e seguidos. “Para nós, é muito bom saber que temos profissionais que se colocam no lugar do próximo”, afirmou.

Comentários