Frente fria: Temperatura continua caindo nesta terça (22.08)



Condições em 21/08/2017

A atuação de uma frente fria sobre o Rio de Janeiro deixou o tempo instável em todo o estado. Foram registradas pancadas de chuva ao longo do dia, com céu encoberto e temperaturas em declínio. Foram observadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados em função das chuvas.

Situação em 22/08/2017

A atuação de um sistema de alta pressão pós frontal favorece a atuação de ventos úmidos que sopram do oceano para o continente. Por isso, o dia terá céu com muitas nuvens, temperaturas em declínio e ocorrência de chuva fraca a moderada isolada especialmente nas áreas litorâneas do estado. No entanto, não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 23/08/2017

Amanhã o deslocamento do sistema de alta pressão pós frontal favorecerá a redução das condições de chuva sobre o estado. O dia terá céu nublado a parcialmente nublado, com temperaturas em elevação e possibilidade de chuva fraca isolada apenas nas áreas litorâneas da Região Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana. Não são esperadas elevações significativas dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar Martins do Sistema de Alerta de Cheias