Dados mostram crescimento nos números de roubos e furtos em 2017 em Petrópolis, RJ



Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro mostram que os índices de criminalidade tem aumentado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

De acordo com o levantamento, o número de roubos a celulares é o que mais chama a atenção, uma vez que os casos mais que triplicaram entre março e junho deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2016, foram 7 casos e, em 2017, o número subiu para 24.

Com relação a roubos de rua, foram 93 este ano. No ano passado, o ISP registrou 49. Também cresceu o número de roubos a estabelecimentos comerciais, que subiu de 8 em 2016 para 15 em 2017. O roubo de veículos aumentou 44% .

Dados do Instituto mostram ainda um aumento no número de estupros. No ano passado, foram 23 casos e neste ano, 49. Um aumento de 113%.

Segundo a Polícia Militar, o número de prisões aumentou em 41% neste ano, considerando o período de janeiro a julho de 2017. Ao todo, os policiais disseram que foram 549 presos. Com relação a quantidade de drogas apreendidas, a polícia informou que mais que dobrou, comparando com o ano passado.

De acordo com o comandante Oderlei Santos, o policiamento foi reforçado com mais viaturas e agentes nas ruas e com a reabertura de três destacamentos. Segundo ele, isso já resultou na redução dos crimes entre os meses de junho a julho.

fonte: Inter TV RJ 2, Petrópolis