Criação de Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física é aprovada na Câmara



O projeto de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física, apresentado pelo vereador professor Leandro Azevedo, foi aprovado em já em segunda discussão, na Câmara Municipal. A medida visa a valorização e melhoria das condições do trabalho prestado pelos profissionais da área, inclusive, a instalação de novos equipamentos esportivos nas escolas e praças do município.

Com a implantação da Frente Parlamentar, segundo o vereador professor Leandro Azevedo, vai ficar mais fácil acompanhar o cumprimento da Lei Federal 9.394/96, que prevê a aplicação da disciplina de educação física em toda educação básica”, destaca o vereador.

Em Petrópolis, conforme levantamentos feitos pelo vereador, para que a lei seja cumprida, será necessário a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais da área. A carência afeta, principalmente, os alunos do primeiro segmento. “O desporto é um direito constitucional e além de regulamentado pela Lei Federal, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, também está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, frisa o vereador.

Através da Frente Parlamentar, será possível verificar os equipamentos esportivos que serão instalados no município, verificar as condições e tentar melhorar ainda mais aqueles já implantados em vários pontos da cidade, assim como acompanhar projetos em andamento e, com ainda mais força, apoiar o esporte petropolitano.

Petrópolis é o segundo município do País a contar com uma Frente Parlamentar voltada para a Educação Física. Na Alerj, por exemplo, foi instalada no ano passado e tem contribuído para grandes avanços no setor. “Isso porque, beneficia tanto os profissionais da área, apoiando e discutindo projetos que atendam toda a classe e trabalha na conscientização da população sobre a importância da atividade física para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde”, explica Leandro Azevedo.

Comentários