sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Combate a incêndio que chegou perto de casas na Posse, RJ, termina após 24 horas



Após mais de 24 horas de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma área de mata no bairro Nossa Senhora de Fátima, no distrito da Posse, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O fogo chegou a se alastrar pela região do Brejal, área rural do município, chegando bem próximo de casas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado na madrugada desta sexta-feira (4), por volta das 4h. Até a noite desta quinta (3), cinco hectares de mata tinham sido consumidos. A corporação ainda não tem um novo balanço total da área atingida.

O Corpo de Bombeiros informou que 15 agentes trabalharam no local durante toda quinta-feira e continuaram o trabalho durante a madrugada. Foram utilizados caminhão tanque e abafadores.
Os bombeiros também afirmaram que o incêndio pode ter sido criminoso pois as áreas de mata do município não têm características para provocar combustão natural. O G1 entrou em contato com a 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, mas nenhum suspeito de ter causado o incêndio foi localizado.

O incêndio

O fogo começou na localidade conhecida como Morro do Querosene po rvolta das 22h de quarta-feira (2). Bombeiros e moradores tentaram combater as chamas, mas o fogo acabou se alastrando por vários pontos de mata do distrito da Posse, atingindo a região do Brejal.

FONTE: G1

Nenhum comentário: