Cobrança errada: Consignados estão quitados e Caixa orienta servidores de Petrópolis, RJ a desconsiderarem cobrança



Servidores do município que receberam equivocadamente cartas de cobrança de empréstimos consignados devem desconsiderar o comunicado. A orientação é do gerente geral da Caixa Econômica, Petrônio Garcia. “Os extratos referentes a consignados estão todos quitados pela Secretaria de Fazenda do município. Os servidores podem se tranquilizar, pois não haverá inscrição do nome de nenhum deles em serviços de proteção ao crédito. Os consignados estão pagos”, afirmou Petrônio.

Manter em dia o repasse de parcelas de empréstimos consignados é um compromisso da atual gestão, que quitou nos primeiros cinco meses deste ano R$ 3,8 milhões em parcelas de consignados que deixaram de ser repassados às instituições financeiras no ano passado, além de pendências acumuladas desde a gestão passada com o Sindicato dos Servidores, referente ao cartão Sisep.

“Manter em dia o pagamento de consignados é um compromisso que o prefeito tem com os servidores. Prova disso foi que uma das prioridades ao assumirmos o governo foi colocar em dia os repasses que deixaram de ser feitos pelos antigos gestores”, afirma o secretário de Fazenda, Heitor Maciel Pereira.

Para garantir que servidores não fossem prejudicados, ainda nas primeiras semanas de governo, o prefeito Bernardo Rossi firmou um acordo com a Caixa para que os nomes dos servidores que tiveram os valores descontados nos contracheques, e não repassados no ano passado, não fossem incluídos em serviços de proteção ao crédito. O acordo permitiu ainda, que servidores contratassem novos empréstimos consignados junto à CEF, obedecendo aos parâmetros normalmente estabelecidos pela instituição bancária, que prevê entre outras coisas, limite de crédito compatível à renda do servidor.