Câmara Municipal recebe a exposição “Oswaldo Inspira: 100 Anos sem Oswaldo Cruz (1872 – 1917) ”



De 05 à 21.08, moradores e turistas, poderão conferir a exposição “Oswaldo Inspira: 100 Anos sem Oswaldo Cruz (1872 – 1917)”, que destaca aspectos pouco conhecidos da vida e da personalidade dessa figura de trajetória ímpar no país, que deixou seu legado perene como diretor do IOC/Fiocruz e Prefeito de Petrópolis, RJ.

A abertura acontece na sexta-feira (04), às 19h, na Câmara Municipal (Palácio Amarelo) e segue para visitação das 9h às 18h, de segunda à sexta, e de 10 às 17h, sábados, domingos e feriados.

“É inegável a importância de Oswaldo Cruz como cientista, médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista. Seu legado para a saúde pública ficou para história do país. Mas esta exposição terá um gostinho especial para o nosso município já que Oswaldo Cruz foi também o nosso primeiro prefeito e seu amor pela cidade foi traduzido em grandes avanços durante a sua gestão. A exposição será uma oportunidade maravilhosa oferecida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para que, moradores e turistas, possam mergulhar no trabalho deste grande homem que não pode ser mensurado”, afirma a vereadora Gilda Beatriz, que ao tomar conhecimento da Exposição Itinerante, ao lado do vereador Paulo Igor, tiveram a iniciativa de trazer para o município um pouco sobre a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz.

SERVIÇO

Exposição “Oswaldo Inspira: 100 Anos sem Oswaldo Cruz (1872 – 1917)
Abertura: Sexta-feira, 04 de agosto
Horário de visitação: Das 9h às 18h, de segunda à sexta, e de 10 às 17h, sábados, domingos e feriados
Local: Câmara Municipal (Palácio Amarelo – Praça Visc. de Mauá, 89 – Centro).