Sebrae vai apresentar proposta para alavancar os negócios na área de turismo em Petrópolis



Mais uma ação do Sebrae/RJ vai contribuir para alavancar os negócios na área de turismo em Petrópolis. No próximo dia 26 de julho, às 10h, será apresentado aos empresários do setor o Projeto Fortalecimento do Mercado de Turismo e suas Novas Formas de Comercialização. Este projeto tem como objetivo aumentar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo inseridos no Roteiro Rio Serra Mar, promovendo o acesso ao mercado através de novos canais de comercialização.

O público alvo do projeto são os pequenos negócios do segmento de Turismo, como receptivos, meios de hospedagem, bares e restaurantes, transportadoras turísticas e guias de turismo, localizados nas Regiões que compõem o Roteiro Rio Serra Mar, que inclui Metropolitana, Serra Verde Imperial e Costa do Sol, no estado do Rio de Janeiro.

Com isso, o Sebrae espera contribuir para a melhoria da experiência turística, a adoção de novos canais de comercialização, em especial do ambiente digital, a conquista de novos consumidores e mercados e a integração da cadeia de valor.

Segundo o analista do Sebrae/RJ, Bruno Souza, estão previstas consultorias, oficinas e capacitações, além de ações de mercado, que incluem  a criação e execução de plano estratégico de promoção do Roteiro Rio Serra Mar. A ideia é impulsionar os empreendimentos participantes, fortalecendo as mídias digitais já existentes, como Site, Facebook e Instagram, divulgando o aplicativo com a ofertas de serviços do Roteiro e a realizando eventos de promoção integrada dos Destinos, além da participação estratégica em feiras e eventos do Setor.

O evento será realizado na sede do Sebrae em Petrópolis, na Rua 24 de maio, 2, no Centro. Outras informações e inscrições pelo telefone: 24-2237-0062. As empresas interessadas em participar do projeto podem agendar uma consultoria gratuita através do mesmo telefone, falar com Bruno ou Cintia.

Comentários