Previsão do tempo mostra avanço de frente fria e indica queda de temperatura


fonte: PetroNews / O maior Portal do Tempo da Serra do Rio

A grande frente fria que se aproxima do continente neste fim de semana deve chegar ao Sudeste a partir da madrugada de segunda para terça-feira. A massa de ar polar é uma das maiores dos últimos anos, e promete causar uma reviravolta no tempo, fazendo as temperaturas despencarem, e podendo chegar até o Acre.

Depois de um fim de semana de sol com muito frio pela manhã  em Petrópolis - mínima de 7ºC e máxima de 24ºC -, na segunda-feira à noite a tendência é que a nebulosidade aumente, e que os ventos comecem a soprar trazendo umidade para a região.

A Cidade Imperial deve sentir a mudança no tempo até na terça-feira, que já deverá amanhecer com muitas nuvens. A partir daí, segundo os meteorologistas, há previsão de chuva de intensidade moderada, e o tempo deve ficar fechado durante todo o dia, até pelo menos quarta-feira. Haverá também maior estabilidade térmica, que é quando a temperatura não varia muito. Os termômetros na cidade ficarão entre 12ºC e 14ºC.

Mais detalhes sobre a quantidade de chuva e a temperatura precisa, só poderão ser observados no início da semana, quando estiver mais próximo da chegada da frente  fria.