Página do Facebook trará informações sobre o trânsito de Petrópolis

CPTrans Informa’ terá dados sobre as condições viárias, interdições, mudanças no tráfego e notícia


           
            A partir desta segunda-feira (31.07) os petropolitanos poderão saber das mudanças de trânsito em tempo real por meio da página do Facebook CPTrans Informa. O novo serviço contará com informações sobre o tráfego de veículos, as mudanças e interdições viárias, as vias alternativas liberadas para o trânsito, notícias, entre outras informações. A intenção é que o usuário esteja informado sobre qualquer alteração agendada ou de emergência para que possam programar suas viagens evitando pontos sobrecarregados.

            A página será abastecida com base nas informações dos agentes de trânsito, além do auxílio de aplicativos que mapeiam,em tempo real, a situação trafego. Além disso, o serviço exclusivo para informes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), será abastecido com notícias pertinentes às mudanças viárias, alterações de itinerários de ônibus, dicas de segurança para motoristas e motociclistas e informes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

            “Nosso objetivo é abastecer a página com informações pertinentes aos usuários. Que o motorista a consulte antes de sair de casa para saber se há alguma alteração no trânsito para que possa buscar rotas alternativas e chegar mais rápido ao seu destino. Essa é uma medida pontual, mas que pode ajudar a minimizar os transtornos causados pelo trânsito da cidade. O município conta com uma frota de quase 165 mil veículos – uma média de 1,5 para cada três pessoas - e ele não foi projetada para toda essa demanda”, explica o diretor-presidente da CPTans, Maurinho Branco.

            Para poder ter acesso às informações do CPTrans Informa, o usuário precisa ter uma conta no Facebook, acessar e curtir a página. Ela pode ser encontrada pelo buscador da rede social ou diretamente pelo link https://www.facebook.com/CPTransInforma/. O usuário poderá interagir com a página, por meio do serviço de Mensagens oferecido pelo próprio Facebook. No entanto, ele poderá ser banido se não enquadrar nas regras da rede social e/ou enviar mensagens e imagens de cunho ofensivo, pornográfico, racista, homofóbico ou violento.

            “A página é um serviço que deverá ser utilizado pelas famílias e nenhum conteúdo de caráter ofensivo será permitido. A intenção é tornar referência na informação ao usuário, levando dados importantes para o seu dia a dia. A página CPTans Informa é o primeiro passo disso, mas queremos implementar outros serviços neste sentido. É importante, também, que os usuários fiquem atento às publicações, ativando essa possibilidade no Feed de Notícias de suas páginas”, explica o diretor técnico operacional da Companhia, Luciano Moreira.

Para não perder nenhuma publicação da página o usuário deve apertar o botão “Seguindo”, em seguida, clicar no ícone de lápis ao lado da opção “Notificações”. Nas opções para notificações, mantenha as opções “Todas as publicações” e “Eventos” selecionadas. Dessa maneira, você receberá alertas sempre que a página realizar um post ou criar um evento. Para prosseguir, clique em “Feed de Notícias” e selecione a opção “Ver primeiro” para que as publicações da página apareçam em destaque no topo de seu Feed de Notícias. Para finalizar e salvar as alterações, clique no botão “Concluir”.​