terça-feira, 11 de julho de 2017

Obras são iniciadas após vistorias: Gilda Beatriz apresenta o resultado de fiscalizações



A presidente da Comissão de Defesa da Educação e dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Petrópolis, RJ, Vereadora Gilda Beatriz, apresentou nesta segunda-feira (10.07), o resultado das fiscalizações realizadas nos primeiros seis meses de governo. A Vereadora esteve na última semana com Anderson Juliano, Secretário Municipal de Educação, para pedir uma posição sobre reformas ainda pendentes.

“Apesar da situação difícil encontrada pelo secretário, após algumas fiscalizações, conseguimos avançar. É o caso da Escola Municipal Amélia Antunes Rabello, no bairro Madame Machado, cuja substituição de parte das telhas já foi concluída. O secretário entendeu que a situação representava grande risco para alunos e profissionais da educação e atendeu meu pedido. Outra reforma urgente é a da fachada da Escola Municipal Fábrica do Saber, no bairro Estada da Saudade, que também representa um risco, já que o reboco está soltando de uma altura considerável. Estivemos hoje fiscalizando a obra que já foi iniciada. Já na Escola Municipal Magdalena Tagliaferro, no Castelo São Manoel, em Corrêas, uma parte do telhado já foi substituído. Há anos a comunidade lutava para solucionar o problema de vazamentos na unidade. Já na merenda escolar a situação crítica recebida da gestão passada, até o momento, foi normalizada, o depósito está cheio e organizado”, afirma Gilda, lembrando que o desafio agora é solucionar o gargalo na distribuição dos alimentos já que a Prefeitura ainda possui poucos veículos.

Durante a reunião com o Secretário Anderson Juliano, a falta de uma cobertura para a área externa do Centro de Educação Infantil Irineu Marinho, em Corrêas e a retomada da obra Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon, no Quitandinha, foram solicitadas pela vereadora.

“A cobertura para o CEI Irineu Marinho é algo simples, mas de grande importância. A estrutura já está montada, voltei a pedir e tive uma resposta positiva do secretário. No início de agosto voltarei a fiscalizar. Já a situação da Escola Municipal Jandira Peixoto Bordignon, no Quitandinha, é mais complexa. Segundo o secretário, será necessário um investimento alto para finalizar a reforma. A previsão de retomada é setembro. Estou confiante, não existe avanço sem qualidade na educação e segurança para alunos e profissionais e as fiscalizações ajudam o governo a direcionar ações para este fim”, completa. 

Nenhum comentário: