Novo partido Unidade Popular será lançado em Petrópolis



No próximo domingo, 30, a partir das 15h, acontecerá o lançamento da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) em Petrópolis. O evento será realizado na Cia Teatral Língua de Trapo. A UP é um movimento listado entre os partidos em formação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O processo de regulamentação já arrecadou cerca de 300 mil assinaturas em vários estados do Brasil.

O evento terá como objetivo iniciar as atividades da Unidade Popular e busca informar aos petropolitanos sobre sua ação, seu pensamento político e como está o processo de regularização junto ao TSE. Na oportunidade, membros de outras cidades do Brasil estarão em Petrópolis para o lançamento.

A ideia da criação da sigla surge da vontade de militantes de movimentos sociais que não se sentem representados pelos partidos legalizados no Brasil. Atualmente, a UP é presidida por Leonardo Pericles, que se destaca como liderança do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas). Além do MLB, a criação da UP recebe o auxilio da União da Juventude Rebelião (UJR), Movimento Luta de Classes (MLC), Movimento de Mulheres Olga Benário, dentre outros.

“A Unidade Popular vem como a verdadeira representação da classe trabalhadora na luta pelos seus direitos e contra os retrocessos. A UP lutará e será uma nova esperança na transformação do sistema corrupto que a política brasileira se encontra.” - declara Luiz Alfredo, estudante de história e membro do movimento de juventude UJR.

A Cia Teatral Língua de Trapo fica localizada na Avenida 7 de Abril, 374, no Centro Histórico de Petrópolis (Próximo a Cervejaria Bohemia). O evento será livre para todos os públicos. Para maiores informações basta acessar a página do partido no Facebook: www.facebook.com/UnidadePopularPetropolis

Comentários